Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

                                                                          Vamos falar de amor?


    O amor é algo muito complicado de se entender. Nos deixam loucos levando embora nossa lucidez. Quanto mais temos, mais queremos daquela pessoa. Nossos sonhos, sempre cada vez mais altos, sem medo de tombos ou quedas. Sempre estamos aptos a enfrentar o que nos afronta com coragem, determinação e ele: O AMOR.
    O desejo de amar que há em cada um de nós, nos transforma, dá coragem, as vezes medo, mas nos deixa flutuar por sobre um imenso céu de sonhos e realidades fazendo-nos encontrar a felicidade. Mas que felicidade é essa que nos faz sofrer por amar alguém? Parece até contraditório porém, é a mais pura realidade.
    A dor do sofrimento nos faz pensar em cometer coisas inadmissíveis, coisas que devem ser repensadas antes que o perigo resolva nos resgatar para os seus braços e rir das nossas fraquezas. A dor do amor deixa marcas que só o tempo pode apagar.
    Que amor é esse que nos invade sem ao menos pedir licença? Nos pega de surpresa e não está nem aí para o que vai acontecer... Só quer que a gente ame e mais nada.
    Um dia pensei: “Não quero mais amar pois este sentimento é muito autoritário, egoísta. Nem a razão tem um espaço. Não quero isso pra mim! Poderia ser mais fácil se a pessoa que gostamos, nos amasse. Seria melhor assim.”
    Porém, nem tudo é como a gente quer. E o amor veio. Fruto que Deus nos presenteou para dele fazermos bom uso.
    O maior presente!
    Deus no amou tanto que nos deu seu filho único para que por nós morresse numa cruz para a salvação dos nossos pecados. E esta foi a maior prova de amor já existente. Um sentimento divino. Temos mais é que aproveitá-lo.
    O amor na medida certa é maravilhoso. A gente ri, chora, brinca, compartilha nossos sentimentos, e o essencial, AMA! Sem amor não há vida, sem amor não há perdão, sem amor não há felicidade...
    Por isso, aproveite o amor que acabou de bater em sua porta, seja ele entre família, amigos ou romance. Ame ao menos uma vez em sua vida. Você não irá se arrepender! Quem já amou sabe o quanto esse sentimento nos faz bem. Vale a pena.
    Aproveite para amar HOJE, pois, o ontem já se foi e o amanhã pertence a Deus e poderá ser tarde demais para esse sentimento pulsar em seu coração, talvez sem vida.
    Não ligue para o que os outros irão pensar de você. Apenas ame e encontre a felicidade que em você estava faltando.
    Um grande abraço!
 


Autora: (Daiane Santos) 06.2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário